Esgrima em BH no Barroca Tênis Clube

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home A esgrima

A esgrima

A esgrima é a atividade que combina os ideais do esporte de alto rendimento com as tradições do combate com armas brancas. É um esporte olímpico por excelência e um dos poucos presentes no programa olímpico desde a primeira edição, em 1896.

O esgrimista soma pontos durante um combate ao atingir o adversário com a ponta da arma (nas modalidades de espada e florete) ou com qualquer parte da lâmina (na modalidade de sabre). Apesar de ser um esporte tradicional, é um dos que mais se modernizaram ao longo das últimas décadas: hoje em dia, os toques são acusados automaticamente por aparelhagem eletrônica.

A segurança é um ideal profundamente respeitado. Em nenhum momento o esgrimista busca provocar qualquer tipo de ferimento real. As armas não possuem corte nem ponta perfurante. O uniforme é especialmente projetado para garantir a segurança do atleta. As regras penalizam ações que ponham em risco os esgrimistas e garantem a conduta esportiva e cavalheiresca. Com isso, acidentes são extremamente raros.

A esgrima é praticada por homens e mulheres de todas as idades e dispõe de um circuito de provas nacionais organizadas pela CBE – Confederação Brasileira de Esgrima – e internacionais organizadas pela FIE – Federação Internacional de Esgrima.

Venha conhecer a esgrima no Barroca Tênis Clube!

esgrima_finaltncbh

 

Esgrima, um esporte olímpico

A esgrima combina os ideais do esporte de alto rendimento com as tradições do combate com armas brancas e está presente no programa olímpico desde a primeira edição, em 1896.