Esgrima em BH no Barroca Tênis Clube

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Esgrima BTC em mais uma etapa nacional

tncsp esgrima 2013A equipe de esgrima do Barroca Tênis Clube foi bem representada mais uma vez em uma etapa do circuito nacional de esgrima. Onze atletas foram a São Paulo para participar do Torneio Nacional Cidade de São Paulo e muitos deles voltaram com bons resultados e ótimas experiências.

Novamente, o grande destaque da delegação foi Bianca Dantas, que conquistou a medalha de bronze em uma competição acirradíssima. Após vencer todos os combates na fase de poules, Bianca avançou até a semifinal, onde foi vencida pela campeã da prova, Amanda Simeão. Na repescagem, porém, Bianca conseguiu uma boa vitória contra Clarisse Menezes e, na disputa pelo bronze, derrotou a representante do C.A. Paulistano, Catharine Richter. As outras duas representantes do BTC na espada feminina foram Cássia Tello (17ª) e Marina Tello (26ª).

Na prova de espada masculina, o melhor resultado ficou por conta de Evandro Paradela (15º), que por pouco não avançou ao quadro de 8. Bruno Oliveira, o segundo melhor colocado geral após o turno de poules, não suportou a pressão de Fabiano Lunardi, da Comissão de Desportos do Exército, e frente a ele sucumbiu, terminando em 17º. Carlos Moreira (23º), André Barcelos (28º), Luciano Almeida (33º), Enrico Ortolani (44º), o estreante Fábio Mello (54º) e Cléo Pires (71º) foram os demais representantes da nossa sala no torneio de espada masculina.

A próxima etapa do circuito nacional acontecerá no fim de maio, na cidade do Recife.

 

A esgrima é tida como um dos esportes mais seguros

As armas não possuem corte nem ponta perfurante. O uniforme é especialmente projetado para garantir a segurança do atleta.