Esgrima em BH no Barroca Tênis Clube

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte 2013

TNCBH 2013A 3ª Etapa do Circuito Nacional de Esgrima 2013 trará à capital mineira cerca de 200 atletas de todo o Brasil, alguns em preparação para o Campeonato Mundial de Esgrima (Budapeste, 5 a 12 de agosto). Teremos a participação de atletas olímpicos, como Renzo Agresta, atual campeão pan-americano de sabre. Dentre os mineiros, destaque para a atleta Bianca Dantas, duas vezes medalhista de bronze sul-americana individual em espada, vice-campeã pan-americana por equipes e que representará o Brasil no Mundial de Budapeste.

Em cada dia de competição serão disputadas duas provas independentes, uma masculina e outra feminina. Cada prova se inicia com uma rodada classificatória em que os atletas são divididos em grupos de 6 ou 7 participantes, jogando todos entre si em combates até 5 pontos ou 3 minutos. Os resultados servem para montar a classificação para entrada em um quadro de eliminação direta no qual os combates são disputados até 15 pontos ou 9 minutos (3 tempos de 3 minutos). A partir do momento em que restam apenas 16 competidores, o quadro de eliminação direta passa a ter repescagem, que conduz até a decisão do 3º lugar. O evento terá entrada franca.

- Local de realização: Galpão de Eventos (bloco C2) do UniBH. Avenida Professor Mário Werneck, 1685, Buritis, Belo Horizonte.

- PROGRAMAÇÃO:

26 JULHO – Espada Fem. / Sabre Masc. – início 09:00, finais 18:00.
27 JULHO – Espada Masc. / Florete Fem. – início 09:00, finais 18:00.
28 JULHO – Florete Masc. / Sabre Fem. – início 09:00, finais 17:00.

- REALIZAÇÃO: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA – CBE

- APOIO: CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE – UniBH.

 

Seja um colaborador

Colabore com o desenvolvimento da esgrima doando material usado: ele será encaminhado para atletas em formação.