Esgrima em BH no Barroca Tênis Clube

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Taça EPCAr de Esgrima 2013

EPCAR

A edição 2013 da já tradicional Taça EPCAr de Esgrima foi realizada em Barbacena nos dias 24 e 25 de agosto, com prova individual no sábado e prova por equipes no domingo. A competição contou com a participação de 34 atletas, representando quatro entidades: Barroca Tênis Clube (BTC), Club Athletico Paulistano (CAP), Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr).

Na prova geral, Joaquim Murta (BTC) repetiu o feito de 2011 e conquistou o ouro. A prata ficou com Bruno Oliveira (BTC) e o bronze com Eduardo Utzig (CDA). Na prova feminina, ouro para Marina Tello (BTC), prata para Cássia Tello (BTC) e bronze para Mellina Silva (CDA).Na prova por equipes, o escrete barroquense composto por Barcelos, Moreira e Oliveira derrotou o esquadrão da EPCAr formado por Erick, Ferraz e Nunes, garantindo assim a medalha de ouro. O bronze ficou dividido entre outras duas equipes da EPCAr.

 

Esgrima, um esporte olímpico

A esgrima combina os ideais do esporte de alto rendimento com as tradições do combate com armas brancas e está presente no programa olímpico desde a primeira edição, em 1896.