Esgrima em BH no Barroca Tênis Clube

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Esgrimistas mirins participam de torneio em Porto Alegre

MARIO QUEIROZ EQUIPE ESGRIMABTC 2014

Entre os dias 25 e 27 de abril, realizou-se em Porto Alegre o Torneio Internacional Mário Queiroz, com provas das categorias infantis e pré-cadete. A competição contou com a participação de cinco atletas de esgrima do Barroca Tênis Clube, inscritos para as provas de espada e florete.

Na categoria INF 9 (para esgrimistas de até 9 anos de idade), Valter LÔBO obteve a medalha de ouro na espada depois de uma emocionante disputa que acabou em 11x10. No florete, Valter LÔBO conquistou medalha de prata.

Tarcísio MENDES passou das poules em 1º lugar geral e terminou a competição com a medalha de prata no INF 13, enquanto Olavo DONATO ficou em 7º lugar também na mesma categoria.

Álvaro DONATO surpreendeu no SUB 15 ao ficar em 5º. Também no SUB 15, Samuel CERQUEIRA conquistou a 16º colocação na sua primeira prova. Apesar do frio na barriga da estreia, Samuel jogou com personalidade seus combates. Outro atleta que surpreendeu nessa categoria foi o Olavo DONATO (INF 13), que se arriscou em participar do SUB 15 mostrando coragem e determinação.

As classificações finais dos nossos pequenos esgrimistas foram as seguintes:

ESPADA (INF 9): Valter LÔBO - OURO.

FLORETE (INF 9): Valter LÔBO - PRATA.

ESPADA (INF 11): Valter LÔBO - 9º lugar. 

ESPADA (INF 13): Tarcísio MENDES - PRATA; Olavo DONATO - 7º lugar.

ESPADA (SUB 15): Álvaro DONATO - 5º lugar; Tarcísio MENDES - 9º lugar; Samuel CERQUEIRA - 16º lugar; Olavo DONATO - 17º lugar.

 

Esgrima, um esporte olímpico

A esgrima combina os ideais do esporte de alto rendimento com as tradições do combate com armas brancas e está presente no programa olímpico desde a primeira edição, em 1896.