Esgrima em BH no Barroca Tênis Clube

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

BTC recebe torneio internacional infantil de esgrima

Mario Queiroz 2015 BHEntre os dias 8 e 10 de maio, o Barroca Tênis Clube receberá o Torneio Internacional Infantil Mário Queiroz 2015. Trata-se de uma das provas que compõem o calendário brasileiro de esgrima e conta pontos para os rankings nacionais das categorias de base, o que é determinante das equipes que disputam provas internacionais. As categorias etárias que entrarão neste torneio são : infantil 9 (com nascidos em 2006 ou depois), infantil 11 (com nascidos em 2005 e 2004), infantil 13 (com nascidos em 2003 e 2002) e cadete 15 (também chamado de pré-cadete, com nascidos em 2001 e 2000). A competição será disputada nas três modalidades da esgrima: espada, florete e sabre.

A Esgrima BTC será representada por sete esgrimistas, que disputarão as seguintes provas:

- Pedro BRAZ: FLORETE - INF 9 MASC;
- Elisa CORRÊA: ESPADA - INF 11 FEM;
- Valter LÔBO: ESPADA - INF 11 MASC / FLORETE - INF 11 MASC;
- Miguel GIFFONI: ESPADA - INF 13 MASC / FLORETE - INF 13 MASC;
- Olavo DONATO: ESPADA - INF 13 MASC / ESPADA - CAD 15 MASC (jogando na categoria etária superior);
- Álvaro DONATO: ESPADA - CAD 15 MASC;
- Tarcísio MENDES: ESPADA - CAD 15 MASC.
 
Dentro desse grupo, temos dois que foram campeões brasileiros em suas faixas etárias no ano passado: Valter e Tarcísio (este também foi vice-campeão sulamericano).

A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo do Barroca Tênis Clube, com entrada pela Rua Almirante Alexandrino, 627, Gutierrez. A entrada é gratuita!

 

A esgrima é tida como um dos esportes mais seguros

As armas não possuem corte nem ponta perfurante. O uniforme é especialmente projetado para garantir a segurança do atleta.