Esgrima em BH no Barroca Tênis Clube

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Torneio de Inverno 2015 bate recorde de participantes

esgrimistaO Torneio de Inverno do Calendário Mineiro de Esgrima 2015, realizado na sala de esgrima do Barroca Tênis Clube nos dias 04 e 05 de julho, foi um grande sucesso. Quarenta e sete esgrimistas participaram da prova individual geral, o que é um novo recorde de inscritos em uma competição do nosso calendário estadual.

Atletas de quatro entidades participaram das provas: Academia da Força Aérea (AFA), Barroca Tênis Clube (BTC), Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH) e Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr). Evandro Paradela (BTC) foi o vencedor, superando Fabiano Avellar (BTC) na final. Em terceiro lugar, terminou Aron Taier (AFA). André Reale (BTC) foi o melhor cadete (sub 17) e melhor juvenil (sub 20). A prova feminina foi vencida por Marina Tello (BTC), seguida por Cássia Tello (BTC) e Susana Matta (BTC).

Na competição por equipes, ouro para a equipe do BTC formada por Á. Donato, Reale e Mendes; prata para outra equipe do BTC, com Murta, Paradela, Serranegra e O. Donato; e bronze para o combinado da EPCAr composto por Hara, Parralego e Prana.

 

Esgrima, um esporte olímpico

A esgrima combina os ideais do esporte de alto rendimento com as tradições do combate com armas brancas e está presente no programa olímpico desde a primeira edição, em 1896.